O MANCHESTER CITY BATEU O RED URAWA POR 2 X 0 E SE CLASIFICOU PARA JOGAR A FINAL DO MUNDIAL 2023 COM O FLUMINENSE.
DOIS TIMES DIRIGIDOS POR TREINADORES QUE PÕES SEUS TIMES PARA JOGAR EM ESTILO SEMELHANTE: POSSE E TOQUE DE BOLA. QUE VENÇA O MELHOR NO DIA. SOU BRASILEIRO E FÃ DO GUARDIOLA, UM GÊNIO.
O Manchester City confirmou o favoritismo, bateu o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (19), no King Abdullah Stadium, em Jidá, na Arábia Saudita, e vai encarar o Fluminense na final do Mundial de Clubes. Os gols foram marcados por Höibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva.
A grande decisão entre Manchester City x Fluminense está marcada para a próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Stadium.
Ao Urawa Red restará a disputa pelo terceiro lugar contra o Al-Ahly, eliminado pelo Fluminense. O duelo será na sexta-feira às 11h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio.
Manchester City domina, mas só consegue o primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo
Mesmo sem Haaland, De Bruyne e Doku, cortados da lista do Mundial momentos antes da estreia, o Manchester City não abdicou de valorizar a posse de bola. No início de jogo, o Urawa chegou a exercer forte pressão na saída de bola inglesa, impondo dificildades ao time de Pep Guardiola. Mas parou por aí.
Na segunda metade do primeiro tempo, o City se impôs e passou criar grandes chances para abrir o placar. Aos 27, Rodri pegou sobra e de fora da área disparou chute para fora.
O City parava no goleiro Nishikawa, que fez três boas defesas em chutes de Matheus Nunes (duas vezes) e Phil Foden.
Dominante, o time inglês conseguiu sair em vantagem aos 46 minutos. Matheus Nunes efetuou cruzamento e Marius Höibraten jogou contra o próprio patrimônio.
Citizens ampliam no início do segundo tempo
O Manchester City voltou para a etapa final mantendo presença no campo ofensivo em busca de uma vantagem mais confortável e conseguiu o objetivo logo aos seis minutos. Kovacic recebeu longo lançamento de Walker e de frente para o gol mandou chute colocado, sem chances para Nishikawa.
O segundo gol foi um duro golpe para os japoneses, que não conseguiram esboçar qualquer reação. Para piorar, o City chegou ao terceiro gol aos 13. Matheus Nunes avançou pela esquerda e bateu forte. Nishikawa defendeu e no rebote, Bernardo Silva não desperdiçou.
Aos 17, Os Citizens desperdiçaram com Grealish grande chance para fazer 4 a 0.
O ritmo inglês caiu nos minutos finais. Ainda assim, o time quase ampliou aos 31 com Álvarez. O argentino bateu para defesa de Nisihikawa.
Ederson trabalhou pela primeira vez aos 35, evitando o gol de honra japonês.
Acabou prevalecendo a superioridade técnica e tática do City, finalista pela primeira vez no Mundial.
P.S. – luto pelo falecimento do amigo e confrade Jucá, que estudou no CPII desde 1963! D.E.P. JUCÁ!
SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS Á FAMÍLIA E AMIGOS, PERDEMOS UM GRANDE CARA! ESTRELA MAGNA NO CÉU!
P.S.2 – Vamos subir a trilha do Parque laje ao corcovado hoje em comemoração ao aniversário da amiga Lucia Varella!
By Jucele
Julio Leal
20 de dezembro de 2023,
Valeu!!
CurtirCurtir
BOM DIA! BEIJO! DIA DE TÛF X TIC
CurtirCurtir