A estratégia é muito importante na guerra no futebol e na vida de forma geral.
Numa corrida de cavalos com 3 páreos entre 2 haras, cada haras tendo 1 cavalo bom, 1 médio e 1 fraco, se o dono de um haras souber a ordem de corrida do outro haras, vencerá sempre por 2 x1 (basta colocar seu cavalo mais fraco a correr contra o bom do adversário, seu médio com o fraco adversário e o bom com o adversário médio).
O Brasil deu show de estratégia na competição ao colocar sua equipe reserva para jogar contra Camarões, e os titulares vieram com tudo ontem, cheios de gás contra a geralmente bem condicionada Coréia do Sul que costuma marcar gols no finzinho das partidas. Perdemos o jogo em que jáéramos primeiros do grupo e a invencibilidade, mas vencemos o mata-mata contra a Coréia do Sul que gastou todas suas energias para vencer e classificar-se nos últimos minutos da última paritda da fase de grupos, de forma surpreendente.
Brasil 4 x 1 Coréia do Sul
O domínio da posse nem foi tão garnde (54 a 46%) mas finalizações, finalizações ao gol e passes, sim! Características das equipes. Venceu que teve mais posse, espantando a Zebra.
A última vez que o Brasil marcou 4 gols na fase mata-mata foi em 98, contra o Chile, também 4 x 1.
Corpeia do Sul naõ venceu pela sétima vez que jogou contra sulamericanos ( 2 empates e 5 derrotas), precisam mudar seu estilo contra sulamericanos, ou melhorar muito o seu próprio jeito de jogar.
Neymar tornou-se o 3o brasileiro a marcar em 3 copas, ao lado de Ronaldo Fenômeno e Pelé (Deus abençoe ao Rei).
Vinícius Jt (7′), Neymar de pênalti (13′), Richarlison (29′) e Paquetá (36′) todos ainda no primeiro tempo:naõ sei como pode uma equipe preparada concede 4 gols numa etapa inicial, 2 gols em menos de 15 minutos iniciais, acho que o estranho pênalti marcado os abalou e abriu a porteira. Coreanos do sul descontaram ao 76 sem concedro mais um gol sequer.
Que venha a perigosa Croácia de Modric, que bateu o Japão nas penalidades máximas.
God bless Brazil and The KIng
Japão 1 x 1 Croácia
Pênaltis: Japão 1 x 3 Croácia
Croácia, de Modric, vice em2018, dominou posse e passe, relativamentes os chutes, empatados nos chutes no gol, mas só foi vencer ans pelalidades máxima, passada a empatada prorrogação. Croácia jamais perdeu para o Japão em Copas (um empate em 2006 e uma derrota em 1998).
A Croácia venceu as 3 disputas de pênaltis em Copa, (nas anteriores, vencendo a Dinamarca e a Russia em 2014)
O Japão, que tem o objetivo de ser Campeão em casa, em 2050 (isso que é planejamento) foi eliminado nas 4 participações nas oitavas, , com 2 empates e 2 derrotas, perdendo nos pênaltis também em 2010 contra o Paraguai.
A Croácia jogou bem como de costume, sofreu o gol , de Maeda aos 43′, recuperou-se marcando com Perisit aos 55′, e superou-se segurando o resultado na Prorrogação, quando o Goleiro Livakovic brilhou defendendo 3 penalidades.
A equipe japonesa fez brilahnte participação na Copa, evoluindo, no conjunto e individualmente, mas ainda tem o que evioluir para almejar vôos mais altos.



By Jucele
Julio Leal
6 de Dezembro de 2022
Valeu.
Enviado do meu iPhone
<
div dir=”ltr”>
<
blockquote type=”cite”>
CurtirCurtir
E começam as Quartas de Final, Zebra solta! Beijo
CurtirCurtir