As alterações das Regras originais e a criação do VAR tornaram o futebol mais longo e feio, com a arbitragem, geralmente ruim e controversa, influindo nos resultados, levando o esporte para baixo. Muito dinheiro e tempo das partidas gastos desnecessariamente. Botem um bom trio de arbitragem, câmeras apenas para saber se a bola entrou ou não e profissionalizem os Juízes.
Polônia 0 x 2 Argentina
O domínio argentino foi completo desde o início, com um jogo melhor encaixado taticamente, parecendo crescer dentro da Copa, já que perdeu na abertura do grupo, após quase 30 jogos invictos. Apesar do domínio, não conseguiu marcar no primeiro tempo, seja por qualidades da defesa, mas principalmente devido à atuação do goleiro polonês que parece sopa de letrinhas (W. Szczesny) que fez o maior número de intervenções até aqui na Copa, muitas difíceis, inclusive o pênalti do seu companheiro de equipe no clube onde jogam, Leonel Messi, após boa cobrança. Segundo pênalti a favor da Argentina na Copa.
O primeiro gol aconteceu com 1 minuto do segundo tempo (incrível que uma equipe bem treinada conceda gol tão rápido na volta dos vestiários), com Mac Allister. E completando com J. Álvarez aos 67. Foi um dos maiores domínios, mesmo a Polônia com excelente goleiro e ótimo centroavante, a Argentina em primeiro no grupo (74% a 26 de posse), (868 passes x 317), 23 finalizações x 4 (zero no gol). Foi um passeio! Argentina e Polônia classificados às Oitavas de Final.
Austrália 1 x 0 Dinamarca
A Austrália, de forma um tanto surpreendente venceu a Dinamarca de grandes participações em Copas e classificou-se para as Oitavas. A Dinamarca foi uma das grandes decepções nesta edição da Copa. Talvez seus jogadores, que pareciam lentos, se comparados aos fortíssimos Socceroos, ainda não haviam alcançado bom patamar físico-técnico face à mudança, pela primeira vez, das datas da Copa no Catar, por questões climáticas, sendo jogada em novembro-dezembro antes do final do primeiro semestre de competição na Europa, quando antes era jogada em junho-julho com os jogadores no fim do período de competição. Dir-se-ia: é para todos. Sim, é mas alguns podem reagir diferentemente. Elocubração, apenas
Dinamarca dominou o tempo de posse (61 a 39%), o passe (mais que o dobro – 664 x 304) e as finalizações, (13 a 8), mesmo assim, como aconteceu com várias equipes que não conseguiram transformar superioridade e domínio em mais gols do que o adversário.
Austrália ganhou jogos consecutivos pela primeira vez em Copa, avançando pela segunda vez em 6 participações. É um Futebol que melhora, a exemplo dos demais esportes que praticam: em Olimpíadas, com cerca de 40 milhões de habitantes consumam ser quinto colocado. Grande recuperação, já que perdeu feio, de 4 na sua estreia. O espírito de luta no final, e a comemoração dos torcedores foi emocionante!
Parabéns à Austrália que sediou Olimpíadas e a Copa do Mundo de Under 20 em 1993, quando o Brasil conquistou seu 3o. título d Categoria.
Tunísia x França
França já classificada lutava pela invencibilidade na Copa e contra a Tunísia, para quem nunca perdera. Tunísia vencendo e Austrália empatando ou perdendo, entrava nas Oitavas, e até o último minuto lutaram. O time francês codificado por conta da classificação antecipada, dominou, tocou, mas criou pouco, inclusive seu principal jogador, M’bappé, que caso marcasse um gol igualaria como jovem o número de gols do Pelé, mas nem nas faltas conseguiu. Com o gol de Khazri aos 58 minutos a Tunísia se fechou na defesa, mas sem contra-ataques, pois seus atacantes e meias já cansados e pesados, não conseguiam levar a equipe francesa até sua metade, nem tirar de próximo da sua área os perigosos franceses. O 11 titular, que não jogou, é muito bom, dos melhores da Copa, mas os substitutos pelo jogo de ontem, não estão à altura (embora faltasse entrosamento ao 11 que iniciou, ao passo que o adversário havia jogado antes). Posse (França 66 x 34% – mais um caso da equipe que domina e não vence; passe 622 x 312 e chutes 10 x 5, sendo 3 a 3 certos no gol). Houve momento em que a classificação poderia dar-se pelos cartões amarelos sofridos na competição e isso é incrível caso venha a acontecer, há árbitros, mas rígidos e outros mesmo, que podem decidir a classificação. Faltando 60 segundos, os jogadores reservas assistiram ao fim do jogo da Austrália que lhes deu a classificação, devem haver passado aos jogadores no campo, que perderam um pouco da classificação, permitindo que a França marcasse um belo gol, em sobra de bola disputada de cabeça, no alto, com o jogador tunisiano. O Juiz e o Auxiliar correram para o meio, mas o bendito VAR chamou e anulou, tirando a invencibilidade dos franceses. Jogadores e animada torcida tunisiana celebraram a histórica vitória, embora desclassificados, retornando à casa com honra.
Arábia Saudita 1 x 2 México
México venceu a Arábia Saudita, causadora da maior zebra da Copa, ao vencer a Argentina na abertura da Copa. O resultado não ajudou o México a se classificar e ainda deixou a surpreendente Saudia na última posição do Grupo. Pela primeira vez desde 1968 o México não passa de fase.
Mexicanos começaram co m o máximo esforço e garra, como de costume, dominaram a equipe saudita que fez boas apresentações e revelou bons jogadores.
México ficou em 3o. lugar no Grupo pelo saldo de gols, mesmo numeral de pontos que a Polônia. México saldo negativo de 1 gol e Polônia saldo de) (zero). Mais um gol do México e tudo ficaria igual, Mas Deus, não quis assim e mandou de volta os bravos mexicanos, com um bom futebol. mas que estiveram abaixo de outras participações.
Hoje tem Brasil, já classificado! Deus abençoes
By Jucele
Julio Leal
1o de dezembro de 2022
Valeu.
Enviado do meu iPhone
<
div dir=”ltr”>
<
blockquote type=”cite”>
CurtirCurtir
Bom dia! Feliz com o Encontro dos Amigos que lembraram de VC e enviaram lembraças! LIndo dia!
CurtirCurtir