Brasil 1 x 0 Suíça
Antes do jogo encontrei um Amigo que gosta e entende de Futebol, excelente memória o passado, ele mandou: Brasil 4 x 0 Suiça, hoje, mais tarde. Redargi: não acredito, pois a Suiça está num bom momento, tem excelene goleiro e foi a criadora do “FERROLHO SUIÇO” , original sitema de defesa muito difícil de ser lançado,base para todo o seu futuro. Não deu outra. Agora está na hora de inventarem u revolucionário Sistema de Jogo Ofensivo. Há uns 30 anos um jogador meu foi jogar na Suiça, era meia-atacante inteligente e criativo, aleém de goleador, fez o gol na final contra Gana em 1993, SUB 20. Qd veio jogar de novo comigo disse que na palestra o Treinador o colocava na ponta esquerda, e que se desse um passo para dentro se afastando da linha seria substituído. Assim ouvi. Nisso talvez ainda tenham que melhorar, mobilidade e criatividade, liberdade de expressão no ataque, respeitados os Princípios. Ihhhh desculpe é sobre os jogos da Copa do Qatar que escrevo, então vamos lá…
Pela primeira vez o Brasil venceu a Suiça em Copas, nos 2 anteriores, empates.
Pelas carcterísticas do jogo, decisivo para o futuro das equipes, sendo tradicionalmente a Suiça um bom time defensivamente, e o Brasil sem Neimar, em quem se baseia muito o jogo brasileiro, embora já tenha vencido uma competição sem ele, mas também sem ele perdeu uma. OBrasil bem que tentou, desde o início, mas não conseguia impor seu melhor futebol sendo assim por durante toda a primeira etapa. Para o segundo tempo o Brasil voltou melhor, criando chances, uma clara em cruzamento o Vini Junior, que o atacante Richarlson ( que fizera 2 no primeiro jogo, não conseguiu alcançar). Mas aos 38, quando parecia resultado final, eis que Casemiro, um primeiro médio volante no sistema, aparece na área, recebe bola do Rodrygo, que entrara, e de “bate-pronto alto” faz chute de bola rápida que o goleiro só pôde movimentar os olhos. Chamao de batepronto anto porque é um chute antigo, que bem utilizava Jair da Rosa Pinto treinando seus goleiros e quando jogava, perninhas fininhas, largava a bola com a mão e imediatamente após o quique a golpeava com o pé, rapidamente, saia uma flexa, os goleiros nem se mexiam como o de ontem só que o chute salvador do Casemiro foi um ou 2 tempos depois do quique, a bola subiu um pouco mais, ainda assim saiu um flexa e gol. Brasil classificado às Oitavas, rumo ao Hexa! Mas tem que melhorar muito! É minha modesta opinião… Brasil em 2 jogos não teve uma bola chutada no seu gol, o que é bom.
Coreia do Sul 2 x 3 Gana
A Coreia dominou teritorialmente a partida, assim como a posse e o número de finalizações, chegou ao empate após estar perdendo por 2 x 0 e cedeu o gol da vitória de Gana aos 68′.
Os coreanos começaram com intensidade, chegando aos córneres, mas sem grande perigo. Com uma equipe “jovem’, mas de jogadores experientes e com vivência na Europa os Estrelas Negras marcaram primeiro, ainda na etapa inicial, aos 24′, indo para o intervalo em vantagem, de 2 x 0 com o segundo tento marcado aos 34′ , embora dominados. A equipe sulcoreana voltou com ainda maisor intensidade e ofensividade, e tanto esforço e jogadas criadas, oportunidades roam recompensados com os dois gols que os levaram ao empate parcial (58 e 62′), mas apesar do esforço e oportunidades para virar o jogo acabaram cedendo ao experiente tiem ganense (estranhamente média de idade das mais baixas de todos os times – Fair Play, FIFA) o 3o. gol a punhalada final. Coria finalizou 22 vezes, sendo 7 na mata, Gana apena 7, sendo 3 na baliza, 3 gols. 64% de posse para os coreanos e 36 para os ganenses.
No outro jogo do grupi Portugal venceu e está classificado para as Oitavas, assim como o Brasil. Os demais, na luta.
Portugal 2 x 0 Uruguai
Com o Resultado, Portugal está classificado às Oitavas. Pela terceira vez os europeus conseguiram duas vitórias nos dois primeiros jogos, as outras em 1966 e 2006, quando chegou às semi-finais.
Com relativo equilíbrio nos chutes e chutes no gol, mas predominância de Portugal na posse e nos passes, os potugueses venceram a partida, apesar do 0x0 na primeira etapa. Bem jogado o primeiro tempo, mesmo sem gols.
Na segunda etapa o Bruno Fernandez, meia portugês, elevou seu patamar e com ele o da equipa, embora os uruguaios também criassem chances. Portugal marcou com Bruno Gernadez aos 54 , o jogo se desenrolou em bom nível e muitas luta, característica dos uruguaios que os adversário precisam se esforçar para não serem engolidos. Até que aos 90 + 3, de pênati, o português marcou seu segundo gol, fazendo Portugal classificado com 6 pontos, e quase um hat trick com mbalaço no travessão.
Creio que em condições normais, Brasil e POrtugal só poderiam encontrar-se na Final, já a Espanah, Brasil pode pegar nas Quartas.
Camarões 3 x 3 Sérvia
Camarões 1 x 0 (29′), Sérvia 2 x 1 (45+1 e 45 +3), Servia 3 x 1 (aos 53) , 3 x 2 (63 ) 3 x 3 aos 66!). pareceia pelada no Cocotá. Camarões sai na frente, dicou dois gols atrás e buscou o empate. Mas é bom para a Copa e para a media de gols, ótimo para o público, que na Copa pouco entende de futebol, quer festejar, emoção, que ver gols e aparecer na tevê.
Relativo equilíbrio, com alternãncias em chutes, chutes ao gol, predomínio da Sérvia na posse ( 60 a 40 e nos passes (503 x 340).
Pela primeira vez a Sérvia empatou em Copa ( foram 2 vitórias e 8 derrotas)
As equipes africanas não são de jogar na defesa, mas essa foi a postura inicial dae Camaões, e incrivelmente, mesmo assim saindo na frente com gol aos29″. Perderam a concentração,quase normal e sofreram e gols nos acréscimos da primeira etapa (aqui nos 15 minutos finais e nos 15 finais da segunda etapa muitos gols acontecem). Logo no início a Sérvia fez 3 x 1 e parecia goleada, mas isso aqui é Copa, onde o mundo todo está de olho e quem no palco, tem que se mostra, foi o que fizeram os fortes camaroneses: um belo gol de cobertura em alto goleiro, a bola subiu muito parecia não querer balançar as redes, e depois em jogada de velocidade, 3 x 3. Difícil terceira rodada para ambos… João Havelange sonhava em ver uma Nação Africana Campeã do Mundo em Copa de Adultos. Ganharam entre os Jovens e Olimíadas, acho que sei porque, e também pode ser a mesma razão de não chegarem ao Título aqui…
By Jucele
Julio Leal
Novembro 29, 2022
Copa do Catar, Qatar!
Não tenho mais Facebook, Istagram e Telegram.
Apenas You Tube, Tuiter e Este Site




Mario Jorge Lobo Zagallo, Zagallo: ÚNICO TETRAMPEÂO DE FUTEBOL NO MUNDO: duas como Jogador (58 e 62), uma como Treinador (70) e outra como Co-ordenador Técnico (2002). Exemplo!
Deveria haver estátuas suas por toda a parte!
Legal. Muito bom. Valeu.
Enviado do meu iPhone
<
div dir=”ltr”>
<
blockquote type=”cite”>
CurtirCurtir
Ontem teve um jogo que representa o que é o futebol: Irã 0 x 1 Usa. O comprotamento dos times técnicos e torcidas mostra que só o futebol pode trazer a paz! Beijo
CurtirCurtir