Croácia 4 x 1 Canadá
Incrível, uma equipe bem treinada e preparada sofrer um gol no primeiro minuto, o que aconteceu com a boa Croácia, que teve bela participação em outras Copas, e Modric o melhor jogador, se não me engano. O Canadá apresentou bom futebol, chegou ter mais posse de bola, marcou seu primeiro gol e Copa e jogou, lutou e deu trabalho, mas no final venceu a melhor, a mais bem preparada equipe, que pode ir longe na competição, e com experiência internacional.
O Canadá tornou-se a primeira seleção, desde a Dinamarca contra o Brasil em 1998, em jogo de Copa, que havendo aberto o placar antes de 2 minutos permitisse a virada de jogo. E havendo perdido seus 5 jogos em Copas, só perde para El Salvador que perdeu 6 vezes.
Bélgica 0 x 2 Marrocos
Equilíbrio no primeiro tempo, com Marrocos mudando a postuta no seguno, pois precisava do reultado. Jogo de poucas chances, eis que após as substituições , em cobrança de falta Saribi , que acabara de entrar, venceu o belga Courtois. Mesmo com a entrada de Lukaku a equipe tinha dificuldades na criação, flexa sem arco, face à boa atuação da defesa Marroquina, que ainda marcou seu segundo gol nos acréscimos.
Japão 0 x 1 Costa Rica
Japão dentro de seu novo estilo de jogo, bem executado, teve o domínio, 57 x 42, e finalizou muito mais, 13 x 4, e amargou uma derrota inesperada. INcrivelmente após sofrer 7 gols na estreia a Costa Rica se tornou a primeira a ganhar o segundo jogo.
O primeiro tempo foi fraco, mas no segundo tempo o Japão melhorou dando trabalho à defesa Costariquenha e ao bom goleiro Navas.
Sendo quase nulo o atque da Costa Rica até que após a entrada de um dos mais jovens jogadores da Copa,, numa roubada de bola, e primeira finalização certa na Copa, Keysher Fuller marcou decretando a vitoria.
Espanha 1 x 1 Alemanha
Um dos melhores jogos, dois estilos totalmente diferentes, a Espanha de toque e pose de bola, com muita efetividade, a Alemanha, mais pragmática direta, objetiva. A Espanha teve posse de 65% do tempo, mas a Alemanha quem mais finalizou, 11 contra 7 da Espanha. Nos últimos encontros entre ambas a Alemanha não tem conseguido encaixar seu jogo contra o da Espanha, e ontem acontecia o mesmo, até o finalzinho da partida. aos 75, 80 minutos, a Alemanha estava dominada, praticamente morta e enterrada, quase a preparar as malas para o retorno, se desclassificada, mas bravos e com experiência de Copa lutavam, até que aos 80 minutos, mais ou menos, o Excelente Treinasoreespanhol tirou o lateral esquerdo Alba, experiente e celebral para a entrada de um jovem de 18 anos, que parece só jogou uma vez pela Seleção, e infelizmente em sua primeira participação no jogo deixou a desejar como time perdendo a bola na defesa, e não soube posicioanr-se para defender, permitindo que o forte atacante alemão entrasse com abola e finalizando forte, sem chance para o goleiro. Os estilos se mantiveram, e quase a Alemanha virou, perdendo ótima chance com Sané que entrou sozinho ficando à frente de Simon,. mas em vez de finalizar, tentou o droble que saiu logo até a linha de fundo.Pela primeira vez a Alemanha, muitas vezes finalista e campeã não venceu as duas primeiras partidas de uma Copa.
O Grupo estáem aberto no que diz à classificação para as Oitavas. Espanha precisa de um ponto, Alemanha precisa vencer a Costa Rica e torcer por resultado adequado entre Espanha e Japão.

Hoje tem o segundo jogo do Brasil: Deus abençoe!
By Jucele
Julio Leal
Novembro, 28 – 2022

Legal. Valeu.
Enviado do meu iPhone
<
div dir=”ltr”>
<
blockquote type=”cite”>
CurtirCurtir
Bom ia, lindo de sol! Beijo, vai se corar…bj
CurtirCurtir