TRABALHOS TÉCNICO-TÁTICOS FAVORITOS
11 – RODÍZIO NO SETOR:
Local: Campo todo.
Equipes: Duas com 11 jogadores cada.
Dinâmica: As equipes começam o treino coletivo (jogo) de acordo com as posições. A cada 5 minutos é realizado um rodízio dentro do setor. Mantém-se o goleiro, o lateral direito vai à zaga central direita, este à zaga central esquerda, este à lateral esquerda e, finalmente, este à lateral direita. A cada 5 minutos novo rodízio até que cada um volte à sua posição original. O mesmo ocorre no meio-campo e também no ataque.
Material: 2 jogos de camisas de cores diferentes e uma bola.
Fatores condicionantes: Bola Rasteira, bola não pára, jogador não pára, só vale gol quando toda a equipe no campo adversário. 2 toques, 3 toques, livre.
Dicas: no começo cada qual na sua posição ou função, de acordo co o Sistema predileto (na foto o time azul usa o G-4-3-3 e o amarelo o G-4-4-2, por uns 15 minutos, a partir daí uma breve parada para o 1º. Rodízio conforme descrito acima, com 5 minutos nessa formação. Depois um novo e 2º rodício no setor. A seguir o 3º. Rodízio com os zagueiros tendo atuado em 3 posições, os meias do azul atuado nas 3 posições e os atacantes do azul novamente voltando à sua posição inicial. Chega-se, então, ao 4º. Rodízio quando os zagueiros terão atuado em todas as 4 posições da zaga, e os meias e atacantes mais uma vez experimentando outra posição. Finalmente retorna-se ao posicionamento original e joga-se mais 15 minutos com nova visão do jogo, do time e da importância e dificuldades das demais posições, inclusive podendo aproveitar-se das experiências acumuladas.
Tendência ao Futebol Total.


P.S. – Hoje Sônia Tinoco e eu completaríamos 46 anos de casados. O Amor é eterno e continua “ON”.
P.S. Aniversariava Belita, Tia do Vô Leal! Beijos aos Céus!
By Jucele
Julio Leal
28 de Novembro de 2024