Descanse Em Paz, Maguila! D.E.P. – R.I.P.

Ele foi uma lenda do boxe brasileiro e recentemente faleceu aos 66 anos devido a complicações de encefalopatia traumática crônica, uma doença relacionada aos golpes na cabeça ao longo de sua  carreira.

Maguila teve uma carreira impressionante, com 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate. 

Ele se tornou campeão mundial dos pesos pesados  em 1995 e também é lembrado por suas lutas contra grandes nomes como Evander Holyfield e George Foreman.

É triste ver a perda de uma figura tão icônica no esporte brasileiro!

Boxe era uma Arte, mas mudou e muitos como Fernando Barreto, de tanto apanharem na cabeça terminam com problemas. Escolha de cada um! Escolha ou missão de cada um!

By Jucele

Julio Leal

25 de Outubro de 2024

2 comentários Adicione o seu

  1. Avatar de speedyusuallyf7aa123126 speedyusuallyf7aa123126 disse:

    Personagem, que além de ídolo, inspirou muitos atletas da sua geração.Grato pelo compartilhamento.AtteNilo Filho

    Curtir

    1. Avatar de Julio Cesar Leal Julio Cesar Leal disse:

      Grande Maguila! Raça pura, muitas qualidades, ìdolo de um tempo, de uma geração, todos assistiam e torciam. Desde os 7 anos assisto Boxe, meu Pai me levava e ao Jairo para assistir em Cascadura (morávamos em Madureira). Tinha o Fernando Barreto (que também teve problemas e passou a ajudar a FERJ em dias de jogo), o Éder Jofre, (campeão mundial) o Todo Duro (que apanhava o tempo todo, mas nunca caía). Os socos na cabeça são perigosas, não gosto de ver mulheres lutando. Passo na tevê se há dois que lutam com técnica assisto, se brigam e se agarram mudo de canal. Mereceu minha singela homenagem porque sofreu mais no final da vida do que nos ringues. Bom fim de semana! Abraço, Goleirão!

      Curtir

Deixe um comentário