D.E.P. Mickey!

Morreu, aos 76 anos, o ídolo do Fluminense, Adalberto Kretzer, o Mickey. O ex-jogador de futebol morreu neste sábado (24), mas a causa da morte não foi divulgada.

Ao todo, Mickey disputou 98 jogos e marcou 27 gols com a camisa do Fluminense, entre 1969 e 1972. Ele ficou conhecido também como “artilheiro paz e amor” por fazer o gesto de “V” ao comemorar gols no campeonato de 1970.

Inclusive, nesse mesmo ano, foi o gol dele que deu o primeiro título brasileiro do Tricolor durante a disputa contra o Atlético Mineiro.

Em nota, o Fluminense disse que “presta sua solidariedade e deseja muita força aos familiares, amigos e à toda a torcida tricolor”.

Texto abaixo por Rogério Micheletti, único que menciona Mickey no OAC

Adalberto Kretzer, o Mickey, centroavante do Fluminense, de 1969 a 73, do Bahia, de 1975 a 76, e do São Paulo, de 1976 a 79, morreu em 24 de agosto de 2024, aos 76 anos. Ele morava em Balneário Camboriú (SC), onde comandava o escritório imobiliário “Mickey – Empreendimentos Imobiliários”.


Foi comentarista da rádio Camboriú, editor de esportes da revista Realeza por 11 anos e editor de esportes do jornal Balneário Camboriú.


Recentemente trabalhou como editor de esportes do jornal “Tribuna Catarinense”.


Divorciado, deixou dois filhos, Adalberto e Alexandre, e um neto.


Nascido no dia 19 de março de 1948, em Presidente Getúlio (SC), Mickey começou a carreira no Cruzeiro F.C.

Seu primeiro clube profissional foi o Palmeiras de Blumenau. Depois, passou pelo Caxias de Joinville, Fluminense (onde conquistou uma Taça Guanabara e uma Taça de Prata”), Atlético Jr e Deportivo Cali da Colômbia, São Paulo, Bahia, Olaria, Ceará e Avaí, de Santa Catarina.


“Fiz parte do elenco campeão brasileiro de 1977 pelo São Paulo.

P.S. – Em 1971 (ou 72) trabalhei com o Mickey no Olaria Atlético Clube, que tinha um Timaço formado pelo Mestre Paulinho, e com o Aval do Presidente de honra sr. Álvaro da Costa Mello. Disputávamos o Campeonato Brasileiro da Divisão Principal e Mickey era nosso atacante, após jogar no Fluminense onde ficou conhecido. Eu era jovem, 21 anos, ele com uns 25. técnico, boa finalização, ótimo cabeceio, Profissional de verdade! Lembro de haver viajado com o Time para jogo contra o Remo, conversamos bastante. Vida cigana, nunca mais o encontrei!

P.S. 2 – Vi manifestação de vários Clubes onde Mickey jogou: Fluminense, São Paulo, Bahia. Não vi nada do Olá!

D.E.P. ! Condolências à Família!

By Jucele

Julio Leal

25 de Agosto de 2024

Deixe um comentário