A JUVENTUDE E A RIO 2004
Nossa juventude brasileira, sadia, esportiva e boa-cabeça, poderá muito ajudar para que as Olimpíadas de 2004 se realizem no Rio de Janeiro, transformando em realidade nosso antigo sonho.
Nossos jovens de 0 a 100 anos, pois a jovialidade está na mente, tem energia, garra, força e união. Pensamentos, ideais e ideias férteis, e, por talentosa poderão criar uma inesquecível abertura por ocasião daqueles Jogos, além de estilizar um dos nossos muitos, belos e marcantes animais para tornar-se o Mascote, figura sempre memorável de toda Olimpíada.
Desde já motivada, nossa juventude se prepara para em 2004 representar o Brasil, jogando em casa. De minha parte estou dando tudo de mim. Já me inscrevi para atuar como colaborador, com muita honra e prazer, mas treino todos os dias e me aplico em Futebol, Natação, Voleibol e Basquetebol para oportunamente decidir em qual terei mais chances de materializar minha participação, subindo ao Pódio para receber os Louros e o Ouro sonhado.
Juventude e Olimpíadas têm tudo a ver, e muitas semelhanças em muitos aspectos, pelos jovens, anseio de se relacionarem com outras pessoas, de formar amigos, irmão, enfim, através da aproximação das pessoas e povos chegar à Paz Definitiva, pelos Jogos Olímpicos, o oferecimento de todas as condições e facilidades para a aproximação entre seres dos mais longínquos e culturalmente diferentes Países da Terra.
Desde que querer é poder, e nossa Juventude verdadeiramente quer que as Olimpíadas se realizem no Rio, aqui ela irá acontecer, e por tudo que será preciso fazer na fase de preparação e infraestrutura, de educação, saúde e segurança durante a Rio 2004, mais os benefícios que se perpetuarão quando encerrados os Jogos. BEM – VINDA RIO 2004, segunda do Século, o XXI, e o Terceiro Milênio, Olimpíada da Paz, do Amor e da Alegria.
A Cidade do Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, Cartão Postal dos mais bonitos do Mundo, sentir-se-á honrada em mostrar a todos a sua cultura, nossas coisas, nossos lugares e nossa gente, nossa juventude – riqueza maior. Em troca, que maravilha, sem sair daqui trazer o Mundo por seu diletos e dignos Embaixadores, Jovens Atletas Campeões, representantes de tudo oque de bom existe permitindo-nos ficar culturalmente mais ricos.
A Rio 2004 e a Juventude também têm em comum a alta competitividade, a tentativa de recordes e da superação dos limites humanos, nos aproximando da perfeição, e, por ela, a chegada a Deus.
Jamais se esquecerá da Máxima do Marquês de Coubertin de que “o importante é competir”, mas interpretando-a modernamente e colocando-a a serviço do futuro “o importante é competir para ganhar a medalha de Ouro, honesta e lealmente, respeitando todas as regras estabelecidas, para a alegria da nossa alegria e da nossa gente”.
Todo o esforço para superar-se e vencer os oponentes no momento mais sublime que pode acontecer a cada 4 anos, desde o último século, se repetirá na passagem do Segundo para o Terceiro Milênio em Sidnei, na Austrália e em 2004 no Rio de Janeiro, Brasil, com muita honra e para o bem de toda a nossa Juventude.
Rio de Janeiro, 09 de outubro de 1996
Julio Cesar Leal Neto
Data de Nascimento: 11 de abril de 1984.
Endereço: Rua Redentor, 70 apto 401
Ipanema – Rio de Janeiro – Cep 22421-030
Rio de Janeiro -Brasil
Telefone: 21 22477119
Redação Premiada entre as melhores!
Julio, o autor, com pouco mais de 12 anos à época.
27 anos depois, em homenagem ao filho (Julio Neto)

By Jucele
Julio Leal Jr.
28 de outubro de 2023