A chegada à Semi-Final é uma saga que começa nas disputas regionais, passa pela Fase de Grupos, Oitavas e Quartas de Finais, chegando aqui os 4 melhores da competição, ao menos aqueles que conseguiram os melhores resultados para classificar e pretender chegar à Grande Final, donde o melhor time do Mundo na Copa emergirá. Dos 8 campeões mundiais, a Itália não participou, dos demais 7, um garantiu a possibilidade do Tri (Argentina, a França disputará hoje com Marrocos sua possibilidade de chegar ao título de novo, pela segunda vez consecutiva, o que poucos alcançaram (Barasil em 58 e 62 e Itália em 34 e 38).
Argentina 3 x 0 Croácia
Um jogo disputado com muita qualidade e inteligência, as equipes disputando cada jogada como se fosse a última ou decisiva, Coácia de uniforme azul, Argentina sua tradicional listrada em azul e branco, equilíbrio inicial, ligeiro predomínio da posse e passe pela Croácia no meio do primeiro tempo, defendendo com a bola, não a entregando facilmente, mas sem muito criar, ao passo que a Argentina, que foi dominada ou se deixou dominar (muito difícil de ser executado sem que se note) dando umas boa estocadas e coneguindo as melhores chances. Até que veio o pênalti, a penalidade máxima que definiu os caminhos do jogo. Messi, vinha fazendo sua melhor Copa, ainda não aparecera no jogo, senão por marcação tripla em todas as participações, havendo inclusive posto as mãos no posterior da coxa, e alongado, como a sentir, bateu a penalidade desta vez converteu, igualando-se a Batistuta, e logo depois o segundo gol argentino como que a estocada final. No intervalo o Treinador croata mexeu tentando melhorar sua equipe, torná-la mais efetiva na busca do empate e da vitória, mas começou a dar maiores espaços, dando mais liberdade ao Maestro Messi que fez belíssima apresentação, E chegou ao terceiro gol, resultado que não mostra a diferença de qualidade das ewquipes, no geral, senão o que foi apresentado neste dia. Argentina classificada para a Grande Final no Domingo, com 24 horas a mais do que seu opositor que sai hoje do jogo entre Marrocos e França. Um show à parte a torcida argentina, que encheu quase completamente o Estádio e canta, canta e canta, enquanto outras torcidas gritam xingam e tornam-se comentaristas…
Modric poderia ser o homem do jogo, tão bem que joga, mas Messi, um Gênio (conforme o disse em 2000 em meu humilde livro Futebol Arte e Ofício, jogou como nunca!
Mais uma vez quem teve maior posse e passe perdeu o jogo.
Novamente um pênalti, uma penalidade máxima abriu um caminho difícil onde não precia existir, mais uma vez a arbitragem limitada.
Chutes: Argentina (9) x (12) Holanda
Chutes no gol: Aregntina (7) x (2) Holanda
Posse de Bola :Argentina (39%) x (61%) Holanda
Passes: Argentina (399) x (608) Holanda

By Jucele
Julio Leal
14 de Dezembro de 2022
Valeu!!!
CurtirCurtir
Bom dia, Rio mais linfdo hoje! Aparece la na praia., liga para dizer onde estamos, gera,mente ficamos em frente ao 4o. prédio A direita da Maria Quitéria, de quem chega! Beijo
CurtirCurtir