Irã 0 x 1 EUA
Futebol é muito mais do que bola e pé, transcende, vai além!
Essa partida entre Irão e Estados Unidos, mais uma vez mostrou que diplomacia, riqueza e força não podem resolver conflitos e guerras: só o Futebol pode fazê-lo, e ontem foi uma prova clara, a despeito das longas tensões entre os Países, e problemas internos em ambos. Partida limpa, bem jogada, com bravura e lealdade, Aos final, todos os jogadores que vi, e técnicos de ambas as equiés se cumprimentava, uns parabenizando, os vencedores consolando, o mesmo acontecendo nas arquibancadas entre os torcedores!
Parabéns a todos e ao Futebol: como uma pomba branca, o Mensageiro da Paz!
O equipe dos Estados unidos, que vem subindo de produção a cada Copa, e classificando-se quase sempre para o mata-mata, dominou a primeira etapa, com a equipe iraniana pouco conseguindo, apesar de dividir a posse e os passes, mas a equipe americana chuutando muito mais, 12 x 4, sendo 5 x 1 no gol. Ainda no primeiro tempo os EUA marcaram seu gol (Pulisic aos 38, quando inclusive contundiu-se, saindo em seguida) e valorizaram o resultado, sabendo que aos iranianos, que jogavam pelo empate, só restava melhorar e lutar pelo resultado retendido.
Na volta dos vestiários os americanos continuaram a dominar o jogo, mas os iranianos subiram de patamar, foram ao ataque e criaram boas situações de gol, meio de qualquer jeito, em cruzamentos, córneres e faltas, e chegaram a fazer forte pressão no final, quase chegando ao empate, mas ficando de fora da s Oitavas de Final. Os iranianos não cantaram o HIno antes das partidas anteriores, mas fizeram-no nessa, e ao fim mesmo triste, sentiam-se lutadores, e foram consolados pelos vencedores.
LInda LIção! Parabéns aos EUA pela evolução e passagem às oitavas.
Holanda 2 x 0 Catar
No jogo entre uma eqipe holandesa de várias participações brilhantes em Copas (sem jamais ter sido Campeã, até agora) e a equipe que sedia a Copa, por isso participa da mesma, e pela primeira vez, não deu zebra e a Holanda dominou, venceu e se classificou em primeiro para enfrentar o 2o do outro grupo, os Estados UNidos.
Domínio completo em todos os aspectos do jogo: posse (63 a 37 %), chutes (13 x 5), e passes (783 x 452).
Não foi uma boa partida, e a superioridade dos holandeses transformou-se em gol ainda na primeira etapa, assegurando-lhe a primeira posição do Grupo, A equipe laranja melhorou um pouco depois das substituições, mas ainda não passou a confiança aos torcedores como em outras Copas. A equipe Catari não somou um ponto seque, em casa e marcou apenas um gol, mas participou da festa e deu ao seu povo a honra de sediar a Copa e mostrar seu espírito de luta!
Gols de Gakpo (26′) e F, de Jong (49)
Equador 1 x 2 Senegal
Gols: Sarr (Senegal 1 x 0 aos 44′, Caicedo 1 x 1 aos 67′ e Senegal 2 x 1 Koulubali aos 70′.
Partida relativamente equilibrada, embora o Equador tenha conseguido maior posse e passe.
Com o resultado Senegal tornou-se a segunda equipe africana a vencer uma sulamericana em Copa, a outra foi Camarões x Colômbia em 1990.
Tem acontecido bastante, de uma equipe dominar posse e passe, e finalizar menos ou perder…este foi mais um dos casos. Embora eu prefira que minha equipe domine, com certeza a maioria dos gols sai em contra-ataques, caracterítica de quem entra para defender, mas quem domina precisa saber atrair o adversário para contra-atacar e contra-atacar mesmo curto quando pressiona e toma a bola. Tenho visto muitos passes para trás após chegar ao terço final.
O Equador, 4o das Eliminatória sulamericanas, não passou de fase em 3 das 4 participações. Ficou em terceiro, com Senegal em Segundo e Holanda em 1o. (vai enfrentar os EUA).
Gales 0 x 3 Inglaterra
Rashford (50′) Inglaterra 1 x 0, Foden (51′) 2 x0, Rashord (68′) 3 x 0.
Primeira partida entre ambos em Copa do MUndo
Domínio absioluto inglês: posse (65 x 35%), passe (594 x 329), finalizações (18 x 7) e chutes no gol (7 x 1).
Rashord ao marcar seu segundo gol fez a Inglaterra chegar ao seu 100o gol em Copa.
Após um primeiro tempo sem emoções, lento, com estilos semelhantes e superioridade técnica e tática inglesa, o time da Inglaterra melhorou na segunda etapa e mereceu a vitória por 3 gols de diferença. Com 3 gols na segunda etapa em menos de 20 minutos, Rashford 2 e Folden, Gales não conseguiu reagir,
Ao final da rodada, Inglaterra em 1o. e Gales em último.
Seja Você também uma Pomba Branca, um Mensagerio da Paz!
Parabéns ás Equipes de Irã e Estados Unidos!
By Jucele
Julio Leal
29 de Novembro de 2022
Muito bom. Valeu.
CurtirCurtir
Bom dia! Niver da Cristina Branches, hoje, 1 de dezembro! Beijo
CurtirCurtir