França 2 x 1 Dinamarca
Um jogo grande, um grande jogo de duas ótimas equipes, mesmo com a França tendo desfalques antes e durante a Copa.
França venceu 6 jogos consecutivos em Copa pela primeira vez.
Primeiro tempo de estudos…
No primeiro tempo ambas as equipes mostraram sua força e organização, França mais ofensiva, principalmente Mbappé que à semelhamça do Ronaldo Fenômeno e Jairzinho parece ter uma quinta marcha, um turbo, ou uma asa móvel, que uma vez ligada, já era para o adversário, e a Dinamarca defensiva, e um grande Goleiro, Schmeichel. França criando um pouco mais, finalizando, mas terminando no 0 x 0.
As equipes voltaram mais ativas, incisivas no segundo tempo, com os Dinamarqueses que venceram os franceses em jogos neste ano, procurando o gol, mas permitindo que Mbappé marcasse aos 15 minutos. A Dinamarca, com personalidade e bons jogadores, tradição, não se abateu e buscou o empate, que veio aos 22 minutos, com Christensen. Motivados e confiante buscaram a virada, que não veio, antes aconteceu foi o gol da França, novamente Mbappé, que começa a ser o destaque da Copa. estaque também para o goleiro Lloriz, com importantes intervenções.
França classificada para as Oitavas de Final com 6 pontos.
Polônia 2 x 0 Arábia Saudita
A Arábia Saudita que estreou vencendo a Argentina mostrou bom jogo novamente, agora contra a Polônia, dominando territorialmente, a posse e as finalizações. Jogo violento, com o árbitro brasileiro mostarndo 5 cartões amarelos.
O goleiro Polonês Szczesny foi o diferencial fazendo diversas ótimas defesas, talvez mais do que qualquer outro arqueiro até aqui, inclusive um pênati ainda no primeiro tempo, quando a Polônia vencia por 1 x 0,gol de Zielinsky em assitência de Lewandowski. Além de defender o pênalti, na sequência da jogada, após o rebolte, outra brilhante defesa.
No segundo tempo bem que a Saudia tentou, mas seu poderio ofensivo parava na defesa polonesa e nas mão do bom goleiro polonês. Já no final do jogo um meia saudita entrou na zona de defesa para dar a saída de bola, na entrada da área dominou mal e Lewandowski que perdera o p~enalti na estreia polonesa tomou e na saída do goleiro, de perna esquerda marcou o segundo ploonês, seu primeiro gol em 5 jogos de Copa do Mundo, chorou…
O grupo embolou com a vitória argentina mais tarde sobre o México.
Tunísia 0 x 1 Austrália
Um jogo de nível técnico apenas raoável, com a Austrália bravamente se recuperando da goleada na estréia, vencendo por 1 x 0 .
A Austrália dominou a primeira etapa usando dos cruzamentos e em um deles marcando com Duke, de cabeça.
Na segunda etapa a Tunísia adotou postura ainda mais ofensiva, mas não conseguiu gerar grande perigo para a Austrália, os Socceroos, que se fechou na defesa e segurou o resultado, somando 3 importantes pontos na busca da classificação às Oitavas de Final.
A Tunisia foi o time que mais finalizou até agora, 17, mas apenas uma na direção do gol.
Já a Tunísia, com um ponto apenas, complicou-se.
Argentina 2 x 0 México
Em jogo muito disputado, com récorde de público, quase 90 mil pessoas, a Argentina buscou o ataque, única alternativa, já que perdera na estréia para a Arábia Saudita.
Dominou o jogo, mas criou pouco, pois o México dentro de sua característica de luta e bravura, defendia-se bem, mas sem conseguir encaixr bons contra-ataques.
Não foi bom o primeiro tempo.
A Argentina voltou mais mordida para a etapa final, e mesmo após erros sucessivos de Messi, o Gênio apareceu e de fora da área, numa das raras vezes em que apareceu sozinho, ao sair da área finalizou forte e rasteiro, no canto impossibilitando o bom goleiro Ochoa que fefendera um pênati de Lewandowski no primeiro jogo, a fazer a defesa.
O México não intensificou muito o aqtaque, dominado, defendia e tentava o contra-ataque, mas sem efeito, a Argentina tem boa equipe, que se manteve invicta por 30 jogos antes da Copa, e naõ caiu na esparrela. Até que nos minutos finais, ele outra Vez, Messi agora de garçon, serviu E. Fernandez ( o jogador argentino mais jovem a marcar gol em Copa, superando Messi em 2006.
64 Messi e 87 Fernandez.

Um dos Gênios que vi!
GÊNIOS QUE VI
Ayrton Senna
Beckenbauer
Chico Anísio
Chico Buarque
Cristiano Ronaldo
Federer, Roger
GARRINCHA
Hamilton
Hortência
Jô Soares
Leandro
MARADONA
MESSI
Michael Jordan
Oscar
PELE’
Reinaldo, do Atlético Mg.
Rivelino
Romário
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldo Fenômeno
Serginho Futsal Vila Isabel
Tom Jobim
Tostão
ZICO
2000: Futebol Arte e Ofício,Editora Sprint. Julio Leal
Julio Leal
By Jucele
Julio Leal
Novembro, 27,2022