12 de junho de 2022: Dia dos Namorados

12 de junho de 2022: Dia dos Namorados

Hoje estaríamos comemorando 44 anos de Namoro, Sônia com 16 anos, Zé com 27.

Foi uma linda paquera, minha Rainha Feiosa indo para a escola com duas Amiga (uma era a Lia Nagib) e eu de Bugre com meu Pai (deixava-o no trabalho e ia para o Flamengo, onde trabalhava, na Gávea.

Pelo retrovisor via o alvoroço após minha lenta passagem por elas que seguiam a pé pelo jardim entre as pistas da sempre engarrafada Estrada do Galeão. Pensava: que Menina Linda, uma Princesa de Cabelos Encaracolados. Que Aura!

Em seguida, assistia aos treinos do Voleibol do Professor Luiz Ledo e qual não foi minha surpresa ao ver minha paixão escondida, a treinar voleibol, como lutava, saltava, batia na bola em cortadas precisas. Tudo isso sem perder a graça! Reconheci a Menina que caminhava pela Galeão rumo a um dos mais importantes Colégios do Mundo, o Capitão Lemos Cunha.

Um dia fui apresentado a Ela pela Ceci, que também jogava no time, uma linda Garota! Oportunamente ofereci carona a ambas em meu humilde Bugre Marrom de tantas histórias, levei a Ceci à Freguesia e depois Minha Bebê Feiosa ao Guarabu. Num desses dias após termos nos encontrado numa das mais lindas Praias da Ilha, a do Zumbi, convidei-a para passearmos, já estava apaixonado, mas achava que Ela era muito novinha, cheio de cuidados, portanto.

Sônia aceitou! Pedi o Fusca Verde do Mano Jairo, peguei-a na casa de uma Amiga da Família Tinoco, Teresa, que chamo minha Cupida (Lia e Denise também são, além da Ceci). Passeamos pela Ilha, tomamos um Guaraná e paramos na Amada Praia da Bandeira para conversar.

O Papo estava ótimo, pensava eu, Sônia tinha um sorriso mais lindo que já vira, arrebatador, e que gargalhada gostosa: lá pelas tantas, eu crente que tava abafando e eis que de repente ela se atira em meus braços e taca um beijo, um beijão, que nunca esqueci de tão gostoso (mais tarde, junto a Amigos minha Rosa Negra, a Eterna Rainha Feiosa, dizia: ele não parava de falar… calei com um beijo! kkkk ai meu Deus, que gostosura!

E assim num 28 de Novembro, em 1978, há 44 anos começamos oficialmente o Namoro, meses antes a Paquera, um ano depois, o Noivado e 21 de Janeiro de 81, o Casamento.

No início, já de Bugre de novo, cabelos longos, cores de roupa que nada combinavam, passava para pegá-la na casa da Cupida Teresa, ainda respeitando o Seo Tinoco, um grande homem, seríssimo, Febiano que lutou com meu Padrinho Harley na Guerra e tomada de Monte Castelo, Dona Magdalena que desde o início apoiou e ajudou a me conquistar com o melhor Pudim de Leite Moça do mundo, o Cunhado ciumento Carlos, e as Manas Tinoquinhas, com mais idade do que ela, a caçula, que tomavam toda conta, eu já um coroa, quase ficando para titio…

Aos poucos as coisas foram acontecendo naturalmente, e a paixão se transformou num grande Amor por 36 anos, até que com Sua Missão cumprida nesse Plano, de Rainha tornou-se Estrela no Céu, a brilhar, como de costume, por onde passava!

Mas o Amor quando verdadeiro, é eterno e Amo de Paixão até hoje, em completa fidelidade por todo o tempo, mesmo sabendo que Sônia Tinoco tem mais elevada Missão! Pertence a outro Patamar!!

Minha Eterna Namorada!

Um beijo carinhoso como o primeiro, todas as flores do Mundo nessa data!

Zé,

12 de Junho de 2022

By Jucele

Julio Leal

@Julio Leal

12 de Junho de 2022

Deixe um comentário