CRUZAMENTO – FUNDAMENTO TÉCNICO – FUTEBOL

CRUZAMENTO

  1. É A AÇÃO DE ENVIAR A BOLA A UM COMPANHEIRO NA ÁREA ADVERSA’RIA, OU AINDA, SOMENTE ALÇÁ-LA PARA O INTERIOR DA ÁREA OPOSTA COM A INTENÇÃO DE QUE ALGUM COMPANHEIRO A ALCANCE PARA FINALIZAR, OU UM ADVERSÁRIO FAÇA UM AUTO-GOL, O GOL CONTRA.
  2. EM MUITO SE ASSEMELHA AO PASSE, MAS TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS, COMO A DE SER UMA ASSISTÊNCIA FINAL DESDE AS LATERAIS. TAMBÉM CHAMADO “CENTRO”. HÁ BONS PASSADORES QUE CRUZAM MAL.
  3. OS REALIZADOS DA LINHA DE FUNDO, SÃO OS MAIS PERIGOSOS, OS DO ESPAÇO COMPREENDIDO ENTRE A LINHA LATERAL DA GRANDE ÁREA E A DA PEQUENA ÁREA, SÃO FATAIS. AQUELE ESPAÇO DO CAMPO É UMA MINA, UM POTE DE OURO, DONDE PROVÊM MUITOS GOLOS.
  4. PRATICAMENTE UMA ESPECIALIDADE DOS AUTÊNTICOS PONTEIROS E DE MUITOS LATERAIS, POIS DE CADA LOCAL DAS LATERAIS DO CAMPO O PÉ DE APOIO E A BATIDA NA BOLA DIFEREM.

PONTOS ESSENCIAIS

  • BUSCAR A LINHA DE FUNDO, DE ONDE PARTEM OS CRUZMANETOS MAIS PERIGOSOS, SEMPRE QUE POSSÍVEL BUSCAR O POTE DE OURO, O ENTRONCAMENTO ENTRE A LINHA LATERAL DA GRANDE ÁREA E A LINHA DE FUNDO, DONDE CRUZAMENTOS FAZEM DE TODOS ATACANTES, DE FRENTE PARA A BALIZA, MESMO OS DEFENSORES, QUE JAMAIS DEVERIAM ENCARAR SUA PRÓPRIA BALIZA.
  • SEMPRE QUE POSSÍVEL, OLHAR PARA A ÁREA COM A FINALIDADE DE LOCALIZAR A MELHOR ASSISTÊNCIA, ONDE HAJA MAIORES CHANCES DE O MELHOR FINALIZADOR ESTAR.
  • QUANTO À DISTÂNCIA, HÁ OS LONGOS (PRÓXIMOSÀ LINHA LATERAL, DESDE O MEIO DE CAMPO), OS MÉDIOS (FORA DA GRANDE ÁREA E OS ALI DA JUNÇÃO COM A LINHA DE FUNDO), E OS CURTOS (PRÓXIMOS OU DENTRO DA PEQUENA ÁREA) TAMBÉM MUITO PERIGOSOS. UM TIPO DE BATIDA NA BOLA PARA CADA DISTÂNCIA, ALÉM DA FORÇA.
  • NO QUE DIZ RESPEITO À DIREÇÃO PODEM SER RETOS OU EM CURVA. RETOS OS MAIS PRÓXIMOS DA LINHA DE FUNDO (COMO UMA TACADA DE GOLFE NO GREEN), COM EFEITO OS DE FORA DA ÁREA, E CADA VEZ MAIS SPIN QUANDO DA INTERMEDIÁRIA, PAR MANTER O GOLEIRO NA BALIZA E PEGAR AO MÁXIMO O POSSÍVEL OS ATACANTES DE FRENTE, COMO SE FOSSE DO FUNDO, ALÉM DE ENGANAR OS DEFENSORES.
  • QUANTO AO TIPO: PEITO DO PÉ (FORTES E COM MENOR DIREÇÃO), PARTE INTERNA DO PÉ (COM EFEITO PARA FORA, MESMO JOGANDO DE PERNA TROCADA, ISSO É O DESTRO NA PONTA ESQUERDA, COM EFEITO PARA DENTRO), OS DE TRIVELA OU TRÊS DEDOS (COM EFEITO PARA DENTRO), E OS “TELÊ”, TOTOZINHO COM A PARTE FINAL DO PÉ PRÓXIMA AO DEDÃO, DA LINHA DE FUNDO, FAZENDO A BOLA SUBIR SEM CURVA E FICAR COMO PENDURADA NUMA FORÇA ESPERANDO A CHEGADA DO ATACANTE PARA FINALIZAR COM FACILIDADE
  • A MAIORIA DOS GOLS ACONTECE COM O GOLEADOR DANDO UM TOQUE APENAS, E A ASSISTÊNCIA, UM OU DOIS TOQUES, PORTANTO TREINAR MUITO O CRUZAMENTO COM UM OU DOIS TOQUES PARA SURPREENDER A DEFESA E O GOLEIRO.

MELHORES QUE VI E ME LEMBRO:

ARCE (GRÊMIO)

CARLOS ALBERTO (CAPITÃO DA SELEÇÃO)

EDSON (FLAMENGO E CORITIBA)

EDU (SANTOS)

ESCURINHO (FLUMINENSE)

FLECHA (AMÉRICA RJ)

JUNIOR (FLAMENGO)

LEANDRO (FLAMENGO)

LULA (FLUMNENSE)

MARCO ANTONIO (FLUMINENSE)

NILTON SANTOS (BOTAFOGO

ORLANDO LELÉ (VASCO DA GAMA)

PAULO ROBERTO

PRETINHO (COCOTÁ)

ROBERTINHO (CARLOS LOURENÇO DA SILVA)

TONINHO BAIANO (FLUMINENSE E FLAMENGO)

This image has an empty alt attribute; its file name is arce.jpg
ARCE

CRUZAMENTO

FIM

JULIO LEAL

BY JUCELE

JUCELE FOOTBALL CLUB

www.julioleal.com.br

2020

2 comentários Adicione o seu

  1. Avatar de jlcleal jlcleal disse:

    Muito bom. Parabéns. Valeu.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Julio Cesar Leal Julio Cesar Leal disse:

      Beleza! Boa noite! Bj

      Curtir

Deixe um comentário